quinta-feira, 21 de junho de 2012

Primeira aula do Programa Profuncionário



O polo de Jaguarão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com novidade. Nesta segunda-feira (11) foi dado início às aulas dos cursos do Profuncionário, um programa que visa à formação dos funcionários de escola, oferecendo habilitação em nível técnico, compatível com a atividade que exercem. A primeira aula da turma de Técnico em Multimeios Didáticos contou com a presença do Prefeito Cláudio Martins e da representante da Secretaria de Educação, Roseli Calvetti.
O programa Profuncionário está integrado à Rede e-TEC que tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios, tendo como objetivo ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores em educação por meio do incremento da formação e qualificação profissional.
As atividades previstas para os cursos nas áreas de Multimeios, Secretaria Escolar, Alimentação e Infraestrutura, serão transmitidas ao vivo (via satélite), direto do Instituto Federal do Paraná (IFPR).
Jaguarão é um dos 13 polos, em que o programa está sendo desenvolvido. Além dos alunos locais, o polo jaguarense abriga também alunos dos municípios de Herval e Arroio Grande.
De acordo com a Coordenadora do programa no Polo UAB de Jaguarão, Carmem Angela Corrêa Araujo, nesta semana também iniciam as atividades das turmas de Técnico em Alimentação Escolar (12/06/12), Técnico em Secretaria Escolar (13/06/12) e Técnico em Infraestrutura Escolar (14/06/2012). A coordenação geral do curso está a cargo do professor Paulo Henrique Asconavieta, professor do IF-Sul / Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário