quinta-feira, 21 de junho de 2012

IV ENCONTRO DE JOVENS E ADOLESCENTES DE FRONTEIRA




Aconteceu no dia 16 de junho de 2012 a IV Reunião do Grupo Articulador de Adolescentes de Redes de Jovens e Adolescentes de Fronteira. Jaguarão sediou o encontro e recebeu delegações de Bagé, RS,Brasil, e demais cidades do Uruguai,como: Rio Branco, Artigas, Flores, Chuy, Rivera, Bella Union, Melo, Aceguá e Montevideo.
Os trabalhos foram coordenados pela Secretária de Educação professora Mariângela Faria de Faria, assessora da SME, professora Roseli Calvetti Souza, professora Isabel Porciúncula Correa, professora Maria Socorro Lopez, Sandra Garate, diretora da Escola Técnica do Uruguai e Carina Rondan, referente de PROPIA e redes.
As escolas de Jaguarão que participaram do encontro foram Esc. Municipal de Ensino Fundamental Padre Pagliani, Esc. Municipal de Ensino Fundamental Antonio de Sampaio e Esc. Particular Nelson Wortmann
O PROPIA, Programa de Participação Infantil e Adolescente em INAU, fez-se representar pela sub diretora Mariana Moraes, de Montevideo.
Na ocasião foram discutidos temas previamente escolhidos pelos jovens. Durante o dia, além dos debates, aconteceram apresentações artísticas e culminou com um passeio pela cidade, onde conheceram os principais pontos turísticos, acompanhados pelo professor Carlos José (Maninho). Este encontro faz parte da preparação para a próxima reunião que acontecerá em Rivera, no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário