quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Jaguarão e Rio Branco presentes na Feira de Ciências e Matemática da Metade Sul



Estudantes brasileiros e uruguaios estiveram em Pelotas no sábado (28), onde participaram da 3ª edição da Feira de Ciências e Matemática da Metade Sul, promovida pelo Programa Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática (PRONECIM)-IFSUL.
Representaram a fronteira os estudantes que tiveram seus trabalhos vencedores na 4ª Mostra Municipal de Conhecimento Científico e na 3ª Mostra Binacional de Conhecimento de Jaguarão, realizadas no mês de agosto. Na categoria Anos Finais, o trabalho apresentado foi “A prática da educação ambiental na escola e comunidade (Lugar de Lixo é na Lixeira)”, dos alunos Lorena Garcia Araújo e Robert Diniz Vergara, orientados pelo professor Nilson Duarte Rocha, da Escola Ceni Soares Dias.
A escola Fernando C. Ribas, representada pelos alunos Jônatas dos Santos Ribeiro e Isabelly Cardoso Cunha, orientados pela professora Berenice Aquino Machado, apresentou o trabalho vencedor na categoria Anos Iniciais “O planeta pede socorro e precisa de nós”.  Representando a Educação Infantil estiveram presentes em Pelotas, as alunas Manuela Silva da Costa e Alana Xavier Outeiro, orientados pela professora Sonia Barros Botelho da Silva, com o trabalho “ O caminho do lixo”, da Escola Castelo Branco.
Do Uruguai estiveram presentes na Feira alunos e professores da Escuela 18 de Rio Branco, com o trabalho “Primera Denticion”.
Os alunos e professores receberam o apoio e transporte da Prefeitura de Jaguarão através da Secretaria de Educação e Desporto e foram acompanhados pela Coordenadora Pedagógica/SMED, professora Silvana Souza Péres de Oliveira e pela Secretária da pasta Maria da Graça Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário